Os profissionais de CS Ops trabalham com uma ampla variedade de tecnologias, incluindo sistemas operacionais, redes e bases de dados.
CS Ops ou Customer Operations é um cargo que faz parte da área de Customer Success e é o profissional responsável pela manutenção, organização, saneamento e análise de todos os dados relacionados aos clientes. O CS Ops é uma função totalmente estratégica dentro da empresa, atuando como ponta da tática com a operação de Customer Success, ajudando os CSM’s a melhorarem suas performances e assim maximizar os resultados do time.
Ou seja, o grande foco do CS Ops é aumentar a eficiência e a escala da operação de sucesso do cliente.
O cargo de CS Ops muitas vezes acaba sendo confundido com outros cargos da área de sucesso de cliente, como ISM e CSM, porém, há uma diferença clara entre eles. O CS Ops é o profissional que está junto da liderança da área e é encarregado de garantir que os times de CSM e ISM possam ter maior produtividade, criando automações, playbooks e ajudando a ter mais dados sobre os clientes. É a pessoa que buscará formas do time trabalhar melhor, mantendo a eficiência e escala para que assim atenda mais e melhor os clientes.
Quanto ganha um CS Ops?
De acordo com o Glassdoor (jan. 2023), um CS Ops ganha, em média, um salário de R$4.429 ao mês, podendo variar de acordo com a localidade, o tempo de experiência, nível de senioridade e o tamanho da empresa.
Como me desenvolver na carreira de CS Ops?
Se você é um profissional de Sucesso do Cliente ou qualquer outra área almeja conquistar um cargo de CS Ops, é necessário desenvolver algumas hard skills e soft skills necessárias. Como por exemplo:
Saber trabalhar em equipe: CS Ops é um trabalho altamente colaborativo, então é importante saber trabalhar bem com os demais integrantes do time.
É importante ter um bom conhecimento de sistemas operacionais, redes e linguagens de programação para se tornar um CS Ops bem-sucedido.
Aprender a gerenciar o tempo: CS Ops é um trabalho com muitos prazos apertados e demandas concorrentes, então é importante saber gerenciar o tempo de trabalho de forma eficaz.
Comunicação: É importante saber se comunicar de forma clara e concisa, tanto com seus colegas quanto com os clientes.
A tecnologia está em constante inovação, nesse caso, é importante ficar atualizado sobre as últimas tendências e ferramentas da área.
A Customer Led Growth pode lhe ajudar nisso!
A CLG é uma plataforma completa focada em ajudar líderes, heads, CSM’s, ISM’s, CS Ops e pessoas que atuam em sucesso do cliente, a se desenvolverem cada vez mais e assim alavancar os resultados da empresa e a própria carreira profissional.
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