top of page
  • Foto do escritorDiego Malta

Cargos de CS: Quanto Ganha um CS Ops?

Os profissionais de CS Ops trabalham com uma ampla variedade de tecnologias, incluindo sistemas operacionais, redes e bases de dados.


CS Ops ou Customer Operations é um cargo que faz parte da área de Customer Success e é o profissional responsável pela manutenção, organização, saneamento e análise de todos os dados relacionados aos clientes. O CS Ops é uma função totalmente estratégica dentro da empresa, atuando como ponta da tática com a operação de Customer Success, ajudando os CSM’s a melhorarem suas performances e assim maximizar os resultados do time.


Ou seja, o grande foco do CS Ops é aumentar a eficiência e a escala da operação de sucesso do cliente.


O cargo de CS Ops muitas vezes acaba sendo confundido com outros cargos da área de sucesso de cliente, como ISM e CSM, porém, há uma diferença clara entre eles. O CS Ops é o profissional que está junto da liderança da área e é encarregado de garantir que os times de CSM e ISM possam ter maior produtividade, criando automações, playbooks e ajudando a ter mais dados sobre os clientes. É a pessoa que buscará formas do time trabalhar melhor, mantendo a eficiência e escala para que assim atenda mais e melhor os clientes.




Quanto ganha um CS Ops?


De acordo com o Glassdoor (jan. 2023), um CS Ops ganha, em média, um salário de R$4.429 ao mês, podendo variar de acordo com a localidade, o tempo de experiência, nível de senioridade e o tamanho da empresa.


Como me desenvolver na carreira de CS Ops?


Se você é um profissional de Sucesso do Cliente ou qualquer outra área almeja conquistar um cargo de CS Ops, é necessário desenvolver algumas hard skills e soft skills necessárias. Como por exemplo:


  • Saber trabalhar em equipe: CS Ops é um trabalho altamente colaborativo, então é importante saber trabalhar bem com os demais integrantes do time.

  • É importante ter um bom conhecimento de sistemas operacionais, redes e linguagens de programação para se tornar um CS Ops bem-sucedido.

  • Aprender a gerenciar o tempo: CS Ops é um trabalho com muitos prazos apertados e demandas concorrentes, então é importante saber gerenciar o tempo de trabalho de forma eficaz.

  • Comunicação: É importante saber se comunicar de forma clara e concisa, tanto com seus colegas quanto com os clientes.

  • A tecnologia está em constante inovação, nesse caso, é importante ficar atualizado sobre as últimas tendências e ferramentas da área.


A Customer Led Growth pode lhe ajudar nisso!


A CLG é uma plataforma completa focada em ajudar líderes, heads, CSM’s, ISM’s, CS Ops e pessoas que atuam em sucesso do cliente, a se desenvolverem cada vez mais e assim alavancar os resultados da empresa e a própria carreira profissional.


Tudo isso, através de cursos, aulas com especialistas, curadoria de conteúdos, fórum, mentorias com alguns dos melhores estrategistas de Customer Success do Brasil e muito mais, onde você poderá aprender tudo sobre a área de Sucesso do Cliente do zero! Clique aqui e confira.


Posts Relacionados

Ver tudo

Comentários


bottom of page