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Os 10 melhores cursos de Sucesso do Cliente

Você deseja aprofundar seus conhecimentos e/ou se desenvolver cada vez mais na área de sucesso do cliente? Então continue lendo esse artigo e descubra os 10 melhores cursos de sucesso do cliente que você deve fazer para se tornar um profissional de sucesso na área de customer success e alavancar os resultados da sua empresa.


Se você é um C-Level, sócio ou diretor de uma empresa que busca alavancar os resultados do negócio, um profissional da área de CS ou de qualquer outra área que deseja se desenvolver na carreira de sucesso do cliente, é imprescindível que você tenha um conhecimento aprofundado sobre a área de customer success, afinal, clientes satisfeitos tendem a ser leais à empresa e a recomendá-la a outras pessoas e, por consequência, temos um aumento do lucro e do crescimento da empresa.


Sendo assim, a melhor forma de aprofundar seus conhecimentos em customer success e se desenvolver ainda mais na sua carreira, é investir em bons cursos de sucesso do cliente. Dessa forma, é possível atender melhor às necessidades e expectativas dos seus clientes, o que levará a um aumento do LTV (life time value) e, claro, na lucratividade da empresa.


Além disso, os cursos de sucesso do cliente podem ajudar a treinar seus funcionários a fornecer uma experiência e um atendimento ao cliente excepcional e também gerenciar situações de atendimento ao cliente de maneira eficaz, o que pode contribuir para que a sua marca seja lembrada de maneira positiva e aumentar a sua reputação no mercado. Confira abaixo os melhores cursos de sucesso do cliente:


curso gratuito sucesso do cliente

10 cursos de Sucesso do Cliente


Existe uma variedade de cursos de sucesso do cliente disponíveis no mercado, mas o melhor curso para você dependerá das suas necessidades específicas, do seu tipo de negócio e do seu orçamento, claro. Aqui estão dez cursos de sucesso do cliente bem avaliados:


1. Atendimento ao Cliente Excepcional, da Fred Pryor


Esse treinamento foi criado para ajudar a desenvolver habilidades de atendimento ao cliente. Esse curso aborda tópicos como: criar relacionamentos positivos com os clientes, resolver problemas e queixas do cliente de maneira eficaz e gerenciar situações desafiadoras de atendimento.


2. Curso de Customer Churn, da CLG Educação


Neste curso é possível entender porque os clientes cancelam com o seu produto ou empresa, aprender boas práticas para melhorar a retenção do negócio e assim causar um impacto positivo na lucratividade da empresa.


3. Gerenciamento de Queixas do Cliente, da American Management Association


Esse curso é focado em ajudar os integrantes do time a gerenciar e resolver queixas do cliente de maneira eficaz. Ele aborda tópicos como: ouvir e entender as necessidades dos clientes, manter a calma em situações de conflito e resolver problemas de maneira rápida e eficaz.


4. Curso de Customer Education, da CLG Educação


O curso de Customer Education tem como objetivo ensinar a gerar mais resultados para a empresa e para os clientes através da estratégia de educação de clientes. Neste curso, o aluno aprenderá o que é Customer Education, os benefícios dessa estratégia para o negócio, principais erros na aplicação, bem como principais estratégias, ferramentas e muito mais.


5. Fidelização do Cliente, da SkillPath


Esse curso tem o objetivo de estimular a lealdade dos clientes e dessa forma retê-los, aumentando assim o LTV. Ele aborda tópicos como: identificar os fatores que contribuem para a fidelidade do cliente, criar relacionamentos positivos com os clientes e gerenciar situações de atendimento ao cliente de maneira eficaz.


6. Resolução de Conflitos com Clientes, da Achieve Global

Projetado para ensinar os integrantes do time a gerenciar e resolver conflitos com os clientes de maneira eficaz, o curso inclui tópicos sobre comunicação eficaz, técnicas de resolução de conflitos e gerenciamento de tempo.

7. Gestão da Experiência do Cliente, da Customer Management IQ

Curso focado em ajudar a gerenciar e melhorar a experiência do cliente em todos os pontos de contato com a empresa.


8. Criando Relacionamentos de Sucesso com Clientes, da The Ken Blanchard Companies


Esse curso tem como objetivo auxiliar os integrantes do time de sucesso do cliente a criar relacionamentos duradouros com os clientes e maximizar a satisfação dos mesmos.


9. Curso de Gestão em CS na Prática, da CLG Educação


Neste curso é possível adquirir as habilidades necessárias e essenciais para um cargo de gestão em Sucesso do Cliente, passando por cada etapa: contratação, gestão e demissão.


10. Atendimento ao Cliente: Criando Satisfação e Fidelidade, da International Association of Business Communicators


Curso projetado para auxiliar os integrantes da área a fornecer um atendimento ao cliente excepcional, bem como criar relacionamentos duradouros com os mesmos.



Esses cursos cobrem uma ampla gama de tópicos relacionados ao sucesso do cliente e podem ser úteis para empresas de diferentes tamanhos e nichos.


Além dos cursos, é essencialmente importante que você esteja por dentro das novidades da área de CS, bem como se conectar com outros profissionais da área, possibilitando assim uma troca enriquecedora.


Para isso, a CLG Educação criou a primeira plataforma de cursos focada em profissionais de Sucesso do Cliente onde, além dos cursos focados na área de customer success, você encontra uma comunidade privada onde é possível aprender e se conectar com os melhores profissionais de CS e CX do mundo. Clique aqui e conheça!

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